RoRa – Quem somos afinal?
Somos a Patrícia e o Carlos, pais dos gémeos Rodrigo e Rafaela de 5 anos e também da Rita de 1 ano e meio.
O Rodrigo, mais conhecido como Ró e a Rafaela nasceram prematuros extremos às 27 semanas e uma das consequências da prematuridade e outras intercorrências durante a estadia na neonatologia o Ró ficou com sequelas.
O Ró tem paralisia cerebral (tetraparesia espástica) e epilepsia e por isso parte do seu dia a dia (e do nosso) é passado em terapias de forma a estimular e o ajudar atingir o seu potencial de forma a dar-lhe a melhor qualidade de vida possível. O Ró tem fisioterapia, terapia ocupacional e equitação terapêutica que equivalem a 6 horas semanais e ainda duas vezes por ano faz programas intensivos de fisioterapia.
Com a carga horária das terapias, eu Patricia tive que deixar o meu emprego para me tornar cuidadora, mas infelizmente a resposta do estado e SNS para pessoas com necessidades especiais/deficiência é reduzida e demorada e por isso temos de recorrer ao particular para lhe dar tudo o que ele precisa.
E dessa necessidade financeira, combinada com o interesse em disponibilizar artigos de qualidade a bom preço surgiu este projeto, o RoRa. O nome inspirado nos nossos filhos Ró de Rodrigo e Ra de Rafaela, a Rita ainda não estava na nossa história quando começamos.
E é esta a finalidade do nosso projeto, angariar fundos para continuar a proporcionar o maior número de terapias e materiais de apoio que ele possa precisar para que possa desenvolver e ganhar novas competências enquanto que ao mesmo tempo fornecemos produtos de qualidade a preços justos.